top of page

Príncipe dos poetas piracicabanos

    Lino Vitti recebeu de muitos sacerdotes  ensinamentos valiosos e um belo acervo literário que o levaram para o mundo do jornalismo, contos, poesia e crônicas. Piracicaba teve a honra de ter Lino Vitti espalhando suas belas poesias pela cidade e deixando diversos hinos de bairros. Ele fez parte da Academia Piracicaba de Letras, que lhe outorgou o título de “PRÍNCIPE DOS POETAS DE PIRACICABA”. Lino veio a falecer em 2016, aos 96 anos.    
     Lino foi casado por 68 anos com a professora Dorayrthes Silber Schmidt Vitti deixando sete filhos, seis mulheres e um homem.   Aposentado como Diretor Administrativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba, e como Redator do “Jornal de Piracicaba”. Exerceu atividades no comércio, no Magistério, na lavoura até os 13 anos, na municipalidade local, como bibliotecário, lançador de impostos, protocolista e Secretário Municipal. 
     São seus livros: “Abre-te, Sésamo”, l959; “Alma Desnuda”, l988; “A Piracicaba, Minha Terra”, l99l; “Sinfonia Poética”, de parceria com o poeta Frei Timóteo de Porangaba; “Plantando Contos, Colhendo Rimas”, l992; “Sonetos Mais Amados”, l996 e “Antes que as Estrelas brilhem”, 200l.

Ivana Negri - Sobre Lino Vitti
00:00 / 00:00
bottom of page